sexta-feira, 29 de junho de 2007

"BLAIR NÃO FOI MEU POODLE", DIZ BUSH


27/06/2007 - 07h31
"Blair não foi meu poodle", diz Bush
da BBC Brasil
Em entrevista publicada no tablóide britânico nesta quarta-feira, o presidente George W. Bush diz serem "ridículos" os comentários de que Blair "foi seu poodle" por ter se aliado aos Estados Unidos na invasão do Iraque em 2003.
"Eu ouvi dizer que ele está sendo chamado de meu poodle, mas ele é maior que isso", diz Bush.
"Nós estamos trabalhando juntos para atingir a paz global diante de um enorme perigo. Este tipo de comentário é ridículo", enfatizou o presidente ao tablóide.
As declarações foram feitas na véspera da renúncia de Blair ao mandato, que nesta quarta-feira passa o cargo para o novo presidente do partido trabalhista, Gordon Brown.
O presidente americano ainda acrescentou:
"Blair fez um grande mandato e a história irá julgá-lo da forma correta. Ele é um homem muito talentoso por quem eu tenho muito respeito", disse o presidente americano ao.
"Blair tem muitas habilidades, é muito articulado e eu gostaria de ser como ele, ter um melhor discurso".
Bush ainda disse ao que teve "um bom encontro" com Brown quando ele esteve em Washington e que o futuro primeiro-ministro não passava "a imagem do difícil homem escocês de forma alguma."
Brown
será nomeado primeiro-ministro do Reino Unido nesta quarta-feira, quando for convidado pela a Rainha Elizabeth 2ª a formar um novo governo.


Nenhum comentário: