quinta-feira, 21 de junho de 2007

Resistência Iraquiana em ação contra os invasores



Iraque: 14 soldados perderam a vida


2007/06/21 16:37

Nos últimos dois dias, em diversos ataques.




Catorze soldados norte-americanos foram mortos em dois dias em vários ataques no Iraque, anunciou hoje o exército norte-americano em comunicados, elevando para 59 o número de militares dos Estados Unidos abatidos em Junho, escreve a Lusa.


Doze militares foram mortos em ataques em Bagdad, onde as forças norte-americanas e iraquianas estacionaram há quatro meses reforços suplementares para tentar conter a violência.
No ataque mais mortal, ocorrido esta quainta-feira, cinco soldados norte-americanos e quatro civis iraquianos, entre os quais um intérprete, morreram na explosão de um engenho artesanal no oeste da capital.

Um outro soldado norte-americano e dois iraquianos ficaram feridos neste ataque.

Ainda hoje, um soldado foi morto pelo disparo de um foguete no norte de Bagdad, num ataque que feriu três outros militares dos Estados Unidos.

Na quarta-feira, quatro soldados norte-americanos morreram e um ficou ferido na explosão de um engenho artesanal que visava a sua coluna, também num bairro do oeste de Bagdad.

No mesmo dia, dois Marines foram mortos na província de Anbar (oeste), onde combates opõem regularmente as forças norte-americanas a insurrectos.


A explosão de um engenho artesanal no sudoeste de Bagdad custou, também quarta-feira, a vida a dois soldados dos Estados Unidos.


Estas mortes elevam para pelo menos 3.536 o número de soldados norte-americanos mortos no país desde a invasão de Março de 2003, de acordo com uma contagem com base em números divulgados pelo Pentágono.



Nenhum comentário: