domingo, 15 de julho de 2007

RESOLUÇÃO DA RAWA

Resolução da RAWA sobre os ataques terroristas aos Estados Unidos
O Povo do Afeganistão não tem nada a ver com Osama e os seus cúmplices
A 11 de Setembro de 2001 o mundo ficou perplexo perante os horríveis ataques aos Estados Unidos da América.
A RAWA alinha com o resto do mundo expressando a sua dor e condenando este acto bárbaro de violência e terror.
A RAWA já tinha, inclusive, avisado que os Estados Unidos não podiam apoiar as facções fundamentalistas islâmicas mais traiçoeiras, criminosas, antidemocráticas e machistas existentes porque, depois de tanto os Taliban como os Mujahid terem cometido todo o tipo de crimes horrendos contra o nosso Povo, não teriam certamente nenhum tipo de problemas em cometer o mesmo tipo de crimes contra o Povo Americano, que eles consideram infiel.
Aliás, para se poderem manter no poder, estes bárbaros assassinos estão dispostos a seguir qualquer via assassina.
Mas infelizmente temos que assumir que foi o próprio governo dos Estados Unidos que apoiou o ditador paquistanês Gen. Zia-ul Haq.
A criar milhares de escolas religiosas que vieram a formar os primeiros Taliban.
Similarmente, como é claro para todos, Osama Bin Laden era o menino dos olhos da CIA.
Mas o mais espantoso é que os políticos norte americanos ainda não aprenderam a lição com a sua política no nosso país e continuam a apoiar esta ou aquela facção fundamentalista.
Na nossa opinião, qualquer tipo de apoio a qualquer fundamentalista, seja Taliban ou Mujahid, é um atentado aos direitos das mulheres e aos direitos humanos.
Confirmando-se que os suspeitos autores dos ataques terroristas estão fora dos Estados Unidos, provar-se-á uma vez mais a nossa constante denúncia de que os terroristas fundamentalistas devorarão os seus criadores.
O governos dos Estados Unidos deveria pensar bem nas causas de fundo deste acontecimento, que não o primeiro nem será o último.
Os Estados Unidos devem, duma vez por todas, acabar com o seu apoio aos terroristas afegãos e seus apoiantes.
Agora, porque os os Taliban e Osama Bin laden são os principais suspeitos aos olhos dos oficiais de guerra americanos, vão os Estados Unidos submeter o Afeganistão a uma ofensiva militar similar à de 1998 e matar milhares de inocentes afegãos por crimes cometidos apenas pelos Taliban e Osama Bin Laden?
Será que os Estados Unidos pensam que, aniquilando milhares de vidas de afegãos pobres e inocentes, atingirão as reais causas de fundo do terrorismo?
Ou será que se incentivará ainda mais esse terrorismo?
Do nosso ponto de vista, uma grande e indiscriminada ofensiva militar sobre uma nação, há mais de duas décadas, enfrenta permanentes desastres e está quase totalmente destruída, não é nenhum motivo de orgulho.
Não pensamos sequer que um ataque desta natureza seja o desejo da maior parte dos cidadãos americanos.
O Governo Americano e os seus cidadãos deviam saber que há uma grande diferença entre o pobre e destroçado povo afegão e os terroristas criminosos Mujahid e Taliban.
Reafirmamos a nossa solidariedade e apresentamos as mais profundas condolências ao povo norte americano, mas mantemos que a sua tristeza não será nunca aliviada por o Afeganistão ser atacado e o seu martirizado e desamparado povo ser assassinado.
Esperamos sinceramente que o grande povo americano saiba diferenciar o povo afegão duma mão cheia de terroristas fundamentalistas.
Os nossos corações estão com eles.
Fim ao Terrorismo!
Associação Revolucionária da Mulher Afeganistão (RAWA)
14 de Setembro de 2001
http://www.rawa.org/ny-attack_pr.htm

Nenhum comentário: