quarta-feira, 18 de julho de 2007

QUEM SÃO OS CULPADOS?

Qualquer acidente no qual morram inúmeras pessoas sempre será motivo para alarmismo, sensacionalismo.
A primeira coisa a pensar é quem é o culpado ou quem serão esses.Um tem que ser o culpado mas enquanto a verdade não aparece, muitos serão os culpados: a pista, o piloto, o aeroporto, os controladores de vôo, o avião, o mau tempo, o alagamento, o Presidente, o trabalho... Enfim, TODOS SÃO CULPADOS!
Para os povos do exterior que tomaram conhecimento acerca do acidente ocorrido no Brasil, "País de Terceiro Mundo", assim considerado por esses, é óbvio que haverá mais críticas negativas do que positivas, pois países de terceiro mundo, no entendimento desses, promovem desgraças com maior facilidade.
Isso tudo está errado.
O pensamento deles está equivocadíssimo!
Acidentes podem acontecer tanto aqui como em qualquer parte deste Mundo.
Não devemos também culpar o BRASIL por isso também, além dos demais aqui enumerados.
Corrupção existe em todo lugar, até no "bar da esquina"!
Acidentes ocorrem em toda a parte.
A morte anda à solta nos Quatro Cantos deste Mundo!
Final dos Tempos?
Pode ser.
Guerras, torturas,humilhações, privações, massacres estão ocorrendo em demasia e isso reflete no dia-a-dia de cada indivíduo, aqui no Brasil e em toda parte deste Mundo.
Aqui no Brasil nos vemos e nos sentimos dilacerados ao saber que na Guerra ao Iraque, desde o ano de 2003 mais de 650 mil iraquianos foram mortos, que civis têm sido alvo das forças de ocupação, que mercenários têm sido contratados por empresas americanas para fazer o "serviço sujo", que todos os dias mais de cinqüenta pessoas são assassinadas por ataques de bombas, que tem sido usado armas químicas, fósforo branco, napalm e outros agentes químicos pelas forças de ocupação nas cidades iraquianas.
Tudo isso para "libertar um País, O Iraque?
De um ditador, Saddam Hussein?
Que "ditador"?
Quem dita a lei aqui neste Mundo?
Quem são esses que "ditam" como deve ser e quem será o punido ou o absolvido?Os países de terceiro Mundo são vítimas desses ditadores.
Ficaria aqui descrevendo todas as atrocidades que têm sido cometidas pelas chamadas "grande potências" por mil e uma noites, sem que algo ou alguém faça alguma coisa para deter isso, para punir os culpados, condenando-os por crimes de guerra, mesmo sendo as tais "grandes potências" as causadoras dessas tragédias.
A relação que faço é que como o Brasil é considerado um "País de Terceiro Mundo", tudo que ocorra será mal considerado por essas "grandes potências", a fim de se colocarem sempre como "ditadoras" dos bons costumes, das boas ações.
Isso está errado e tem que ser mudado para o bem da Humanidade.
O respeito à dor, as tristezas desses países de "terceiro, quarto mundos" têm que ser respeitados.
Será que essas "grandes potências" não sabem ou "fingem não saber" que são elas as maiores causadoras de dores alheias pelo Mundo todo?
O acidente com o avião da TAM será esclarecido assim como tantos outros acidentes ocorridos em muitos outros países também o foram.
Que os povos do exterior entendam que esta fatalidade ocorreu no Brasil em 17 de julho de 2007 mas poderia ter ocorrido em qualquer outra parte deste Mundo e que as autoridades brasileiras, como já divulgado pelo Presidente do Brasil, já estão tomando as devidas providências para resolver todos os pontos pertinentes ao caso e para que fatalidades como essas não mais aconteçam aqui no nosso país, porque o Brasil é um país, embora considerado do "terceiro mundo", é um país de PAZ, comprometido com a segurança do nosso povo e com o bem estar de todos os outros povos que fizeram deste país a sua Pátria.
Bernardete Baronti

Nenhum comentário: