sexta-feira, 6 de julho de 2007

PEDIDO DE ZAWAHRI

04 de julho de 2007 - 18:17

Zawahri pede apoio de muçulmanos à Al-Qaeda no Iraque

Vídeo de n° 2 é divulgado em meio a expectativa por mensagem de Bin Laden

Associated Press

CAIRO - A rede terrorista Al-Qaeda publicou na internet um novo vídeo em que o número dois do grupo, Ayman al-Zawahri, pede que os muçulmanos do mundo se unam pela jihad, ou guerra santa, e que apóiem o movimento islâmico no Iraque.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 4, pela SITE, uma organização que monitora páginas na internet utilizadas por extremistas.
No vídeo de aproximadamente uma hora e meia, Zawahri aparece vestido de branco e fala sobre um grande número de tópicos - do Iraque à Arábia Saudita; dos territórios palestinos ao Egito.
O SITE afirma ter obtido a fita em páginas da internet usada por militantes, e uma transcrição do discurso de Zawahri pode ser lida na homepage do grupo de monitoramento.
Na fita, Zawahri encoraja iraquianos e muçulmanos em geral a mostrar apoio ao Estado Islâmico do Iraque, uma frente de grupos ligados à Al-Qaeda no país árabe.
"A primeira coisa que nossos queridos irmãos no Iraque devem perceber é a necessidade de unidade", diz Zawari.
Bin Laden
Mais cedo nesta quarta-feira, um site considerado próximo à liderança da Al-Qaeda anunciou que "notícias incríveis" serão veiculadas em breve.
Uma faixa vermelha piscando na página foi interpretada por vários sites islâmicos como um sinal de que uma mensagem de Osama bin Laden pode ser veiculada em breve.
Ainda não está claro se na realidade não se trata de uma referência à fita do segundo homem da organização.

Nenhum comentário: