sexta-feira, 6 de julho de 2007

300 mil americanos devem morrer no Iraque

06 de maio de 2007 - 00:47
300 mil americanos devem morrer no Iraque, diz Al-Qaeda
Em vídeo divulgado pela rede ABC, ´número dois´ do grupo terrorista ironiza projeto de lei que vincula os fundos para a guerra à retirada das tropas dos EUA do país
Efe
WASHINGTON - O "número dois" da Al-Qaeda, Ayman Al-Zawahri, expressou em um novo vídeo divulgado no sábado, 5, pela internet seu desejo de que entre 200 mil e 300 mil soldados americanos morram no Iraque antes da retirada das tropas de ocupação do país.
No vídeo divulgado pela rede americana de televisão ABC, Zawahri ironiza o projeto de lei que vincula os fundos para as guerras do Iraque e Afeganistão à retirada das tropas.
O projeto de lei foi aprovado há uma semana no Congresso e vinculava a alocação de fundos para a Guerra do Iraque e do Afeganistão ao início, antes de 1º de outubro, da retirada das tropas do solo iraquiano, processo que duraria seis meses.
No entanto, o presidente vetou a lei no início da semana.
"O projeto de lei nos privará da oportunidade de destruir as forças americanas, para as quais temos uma armadilha histórica", afirmou, irônico, o egípcio Ayman Al-Zawahri.
Zawahri afirmou que pede a Alá que as forças americanas só saiam da Guerra do Iraque "após perder entre 200 mil e 300 mil" soldados, para que se possa dar uma lição "aos derramadores de sangue em Washington e na Europa".
Já que o líder terrorista se refere ao projeto de lei, o vídeo, produzido pelo ramo de propaganda da Al-Qaeda, foi gravado após o projeto de lei ser aprovado, mas antes do veto presidencial, segundo a ABC.
A Casa Branca não quis comentar o vídeo.
A difusão deste material ocorre no mesmo dia em que Bush pediu ao Congresso que trabalhe com sua Administração para poder aprovar "rapidamente" uma lei "responsável" para conceder fundos aos militares americanos nas guerras.

Nenhum comentário: