quinta-feira, 5 de julho de 2007

As dumb as a Yankee


A estupidez humana é incomensurável, e a cada época correspondem novos tipos de paradigmas de estupidez.
Robert Musil defendia, no seu ensaio sobre a universalidade da estupidez, que esta era a qualidade mais bem partilhada do mundo, e afirmava que «Se a estupidez não se assemelhasse extraordinariamente à inteligência, se não se confundisse com o progresso, o génio, a esperança, o aperfeiçoamento, ninguém quereria ser estúpido e a estupidez não existiria. Ou, pelo menos, seria muito fácil combatê-la.
Porém, ela tem qualquer coisa de singularmente simpático e natural (...) não existe uma única ideia importante de que a estupidez não tenha sabido servir-se.»

A estupidez não é uma natureza mas um conceito histórico, mutável, sujeito às transformações por que passam os estados da cultura e as formas de vida. Mais do que um facto da consciência a estupidez é um facto cultural.

Americans are NOT stupid - WITH SUBTITLES


Added: January 25, 2007
From: eroncoelho
Provided By:
eroncoelho

So what if they don´t know how many s... So what if they don´t know how many sides a triangle have? Or who Tony Blair is? That is not fair...just because their president is as intelligent as a door, it doen´t mean they´re all like that...if you still think american people are stupid, watch this video and change your mind :)

Category Comedy






http://blog.uncovering.org/archives/2007/03/as_dumb_as_a_ya.html

Nenhum comentário: