terça-feira, 9 de outubro de 2007

"ENGANO" LAMENTÁVEL!

Israel diz que assassinato de crianças foi engano
A nota é da BBC: “O Exército israelense admitiu ter errado quando disparou contra três crianças palestinas, na última quarta feira.Segundo a investigação do Exército, as três crianças mortas no norte da Faixa de Gaza estavam brincando de pega-pega quando foram atingidas por disparos de um tanque israelense.
Os resultados da investigação, publicados nesta sexta-feira, contradizem a primeira versão do Exército, segundo a qual as crianças teriam sido enviadas por militantes palestinos para recolher lançadores de foguetes usados contra Israel”.
Ontem, neste mesmo blog, eu havia acusado a mídia de não ter demonstrado maior interesse pelas crianças e de ter se preocupado em ouvir somente as explicações dos israelenses.
Hoje, a BBC traz mais algumas informações.
Leiamos:
“As crianças eram todas da família El Razala, da cidade de Beit Hanoun, e tinham saído para brincar perto de casa. Ihia, de 12 anos, e Mahmoud, de 10, morreram imediatamente. A prima Sara, também de 10 anos, morreu algumas horas depois, no hospital de Gaza”.
Até aí tudo bem.
Mas em seguida e para amainar a brutalidade israelense, eis o que a BBC publica: “Segundo porta-vozes militares, os grupos armados palestinos costumam lançar foguetes contra Israel a partir de áreas residenciais, colocando em risco a vida de civis”. E mais: “De acordo com o Exército, no momento exato da ocorrência era impossível perceber que se tratava de crianças".
Ou seja:
nem mesmo quando os criminosos confessam o crime, a mídia se preocupa em aprofundar a investigação.
Sequer ouve os familiares das vítimas.
Talvez pelo fato de os palestinos serem semitas, estão sempre reacendendo o anti-semitismo do qual os euro-estadunidenses não conseguem se livrar.
Lamentável!
posted by bourdoukan
31.8.07

Nenhum comentário: