domingo, 26 de agosto de 2007

O MOTIVO DA GUERRA CONTRA O IRAQUE

MILHARES DE CRIANÇAS, MULHERES E IDOSOS IRAQUIANOS FORAM ASSASSINADOS PELO EXÉRCITO GENOCIDA IANQUE PARA QUE OS AMERICANOS SE APOSSASSEM DOS CAMPOS DE PETRÓLEO DO PAÍS.
AS DECLARAÇÕES DE WOLFOWITZ, O VICE DE DEFESA DOS EUA NÃO DEIXAM DÚVIDAS.
04/06/2003 - 15h51 Vice de Rumsfeld diz que razão de guerra no Iraque foi petróleo da Folha Online
O vice-secretário da Defesa dos EUA, Paul Wolfowitz, afirmou que "nadar em petróleo" foi a principal razão para a ação militar no Iraque, segundo o jornal alemão "Der Tagesspiegel".
Questionado sobre a razão de haver diferença nas negociações dos EUA com a Coréia do Norte e com o Iraque, o vice de Donald Rumsfeld respondeu:"A principal diferença é que no caso do Iraque, economicamente falando, nós simplesmente não tínhamos escolha. O país [Iraque] nada em um mar de petróleo".
Os comentários foram feitos por Wolfowitz em uma declaração a delegados em uma cúpula de segurança asiática em Cingapura no final de semana.
Os comentários seguem outra declaração polêmica de Wolfowitz, feita em uma entrevista à revista americana "Vanity Fair" no mês passado.
Ele disse à revista que "por razões que estão muito ligadas à burocracia do governo dos EUA, estabelecemos como ponto principal algo com que todos poderiam concordar: armas de destruição em massa".
Os governos de EUA e Reino Unido, que lideraram a guerra no Iraque, têm sido questionados sobre as verdadeiras razões da ação militar.
O principal motivo alegado para invadir o país, a existência de armas de destruição em massa, é alvo de dúvidas, uma vez que tais armas não foram encontradas.

2 comentários:

deby. disse...

parabens por sua reportagem.a verdade tem de ser dita ao mundo.OS americanos sao covardes por matar milhares de idosos,mulheres e criancas.

Bernardete disse...

A verdade tem que ser dita.
Não podemos ser cúmplice da MATANÇA de POVOS.
NÃO ÀS GUERRAS IMPERIALISTAS $IONISTAS!!!
A verdade exposta trará JUSTIÇA aos POVOS do MUNDO.
Vamos dizer NÃO às INTERVENÇÕES MILITARES dos EUA/OTAN/$IONISTAS/AL QAEDA em Líbia, Síria e quaisquer outros países!
Os POVOS precisam VIVER em PAZ!
Saudações.