terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Moda Islâmica





O hijab


Mulheres muçulmanas não podem mostrar o cabelo, muitos dizem que o cabelo de uma mulher pode enlouquecer um homem, mas na verdade não podem mostrar em público nada além das mãos e do rosto. Usam o famoso hijab ou a burca (dependendo da religião) preso com um coque e vestem uma saia até a altura do tornozelo, faz parte de uma fé e uma cultura islamica, tanto xiita como sunita. Começam a usar quando elas chegam na idade da menstrução.
Muitas mulheres aceitam o uso por medo ou devoção a religião, e para as que têm medo, fazem uma moda colorida, porque o livro sagrado não cita que a moda esta proibida, A moda satisfaz necessidades das mulheres, todas somos queremos estar bem, somos muito vaidosas, seja religião ou cultura, queremos chamar a atenção e nao podem tirar isso de uma mulher.
Podem encontrar mais sobre a atual moda islamica neste site:
http://tesetturgiyim.atspace.org/aydanfot.htm


Na surata 33:59 do livro sagrado muçulmano cita segundo o profeta : " As tuas esposas, as tuas filhas e as mulheres dos crentes, ( quando sairem) se cubram com suas jalabib" seria o famoso hijab.
A burca e o xador...
A burca, provém do xador, cobre o corpo todo com a exceção dos olhos, o islamismo determina que as mulheres devem se vestir de forma a não atrair a atenção dos homens.
Existe uma versão de uma barbie vestida com uma burca branca, feita para crianças islamicas, com dois brindes, uma bota vermelha e o famoso "tajet" o rosario muçulmano.
Postado por Jully Barreto

2 comentários:

Unknown disse...

Estive aqui e amei o seu BLOG...
Não pelas postagens em si, mas pelos assuntos tão importantes e esclarecedor para todos....

Estou seguindo o seu BLOG.

Bernardete Baronti disse...

Grata pela gentileza.

Importante saber a VERDADE dos fatos e a partir daí não ser cúmplice de malfeitos.

Saudações