quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Foto para a Posteridade

Fidel Castro recebe Lula em Havana
Havana, 15 jan (EFE).- O líder cubano Fidel Castro recebeu hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra em visitaoficial a Havana, informaram à Agência Efe fontes do Itamaraty.

Foto divulgada pela assessoria de imprensa do governo cubano mostra o encontro entre Lula e Fidel Castro, nesta terça-feira
PAÍS ASSINA ACORDO PARA PETRÓLEO
LULA ENCONTRA RAÚL CASTRO
O encontro está ocorrendo neste momento", disseram as fontes,que acrescentaram que a reunião começou por volta das 17h locais(20h de Brasília).
Lula, que chegou ontem à noite à capital cubana, começou o dia dehoje com um encontro com o presidente da Assembléia Nacional do Poder Popular (Parlamento), Ricardo Alarcón.
Petróleo
O presidente Lula assinou, com o governante em exercício de Cuba, Raúl Castro, acordos de investimento que confirmam o interesse da Petrobras na exploração de petróleo da ilha.
Ministros de ambos os países, na presença de Lula e Castro, rubricaram acordos nos terrenos de agroalimentação, mineração, saúde, desenvolvimento industrial e biotecnologia, além de memorandos de entendimento entre as estatais Cupet (Cuba Petróleo) e Petrobras.
Os acordos foram assinados minutos depois de Raúl Castro - presidente em exercício de Cuba desde que o líder Fidel Castro delegou provisoriamente seus poderes, em julho de 2006, por conta de uma grave doença - receber oficialmente Lula em cerimônia solene no Palácio da Revolução.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2008/01/15/ult1808u109944.jhtm

Nenhum comentário: