quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

UM GÊNIO SE DESPEDE

FRASE DE HOJE:"Lo más importante que aprendí a hacer después de los cuarenta años fue a decir no cuando es no."


Frases célebres de Gabriel García Márquez

Slideshow transcript
Slide 1: Gabriel Gacia Márquez

Slide 2: “ Se por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me oferecesse mais um pouco de vida,

Slide 3: não diria tudo o que penso mas pensaria tudo o que digo. Daria valor às coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam.

Slide 4: Dormiria pouco, sonharia mais, porque entendo que por cada minuto que fechamos os olhos perdemos sessenta segundos de luz.

Slide 5: Andaria quando os outros param, acordaria quando os outros dormem.

Slide 6: Ouviria quando os outros falam e como desfrutaria um bom gelado de chocolate !

Slide 7: Se Deus me oferecesse um pouco de vida, vestir-me-ia de forma simples,

Slide 8: deixando a descoberto não apenas o meu corpo, mas também a minha alma.

Slide 9: Meu Deus, se eu tivesse um coração, escreveria o meu ódio sobre o gelo e esperava que nascesse o sol.

Slide 10: Pintaria com um sonho de Van Gogh sobre as estrelas de um poema de Benedetti e uma canção de Serrat seria a serenata que eu ofereceria à Lua!

Slide 11: Regaria as rosas com as minhas lágrimas para sentir a dor dos seus espinhos e o beijo encarnado das suas pétalas...

Slide 12: Meu Deus, se eu tivesse um pouco de vida... não deixaria passar um só instante sem dizer às pessoas de quem gosto que gosto delas.

Slide 13: Convenceria cada mulher ou homem que é o meu favorito e viveria apaixonado pelo amor..

Slide 14: Aos homens provar-lhes-ia como estão equivocados ao pensar que deixam de se apaixonar quando envelhecem,

Slide 15: sem saberem que envelhecem quando deixam de se apaixonar!

Slide 16: A uma criança, dar-lhe-ia asas, mas teria de aprender a voar sozinha.

Slide 17: Aos velhos ensinar-lhes-ia que a morte não chega com a velhice, mas com o esquecimento.

Slide 18: Tantas foram as coisas que aprendi com vocês, os homens !

Slide 19: Aprendi que todo o mundo quer viver em cima da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está em subir a encosta...

Slide 20: Aprendi que, quando um recém-nascido aperta, com a sua pequena mão, pela primeira vez, o dedo de seu pai, o tem agarrado para sempre.

Slide 21: Aprendi que um homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se...

Slide 22: São tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas não me irão servir realmente de muito,

Slide 23: porque, quando me guardarem dentro dessa maleta, infelizmente estarei a morrer...”

Slide 24: Beijos No Coração!!! Texto - Gabriel Garcia Márquez Fotos – Starry night over the Rhone (Van Gogh ) Música – Me va la vida en ello (J.M.Serrat & Silvio Rodriguez ) Criação e Layout – Bruxinha
http://www.slideshare.net/bruxinha/gabriel-garcia-marquez-230049/

"El periodismo es el mejor oficio del mundo".

Nenhum comentário: