terça-feira, 18 de setembro de 2007

RESISTÊNCIA IRAQUIANA

Sexta-feira, Maio 04, 2007

Entrevista a um membro da resistência iraquiana
Dahr Jamail, colaborador da GlobalResearch, entrevistou
Abu Mohammed representante do Partido Baas e da Resistência Nacional Iraquiana
- 2007-04-20

DJ: Os media ocidentais retratam a maior parte da violência do Iraque como se fossem os Iraquianos a matar-se uns aos outros com carros bomba em mercados, etc. Qual é a sua opinião sobre os iraquianos e a violência no Iraque?
AM: Na realidade, desde o começo da ocupação, a resistência iraquiana tem levado a cabo operações contra as tropas americanas e os seus aliados. Iraquianos a matarem-se uns aos outros e a morte de civis é culpa dos invasores porque existem demasiados partidos e todos estes partidos formam milícias. Algumas destas são apoiadas pelos americanos, outras pelos sionistas (Israel) e outras pelos iranianos. Mas o objectivo da resistência iraquiana é acabar com a ocupação americana e de forma nenhuma matar civis.
DJ: Então quem são os responsáveis pela morte de civis?
AM: As milícias e os invasores. As forças de ocupação e as milícias financiadas pelos americanos, as milícias apoiadas pelos americanos, pelos sionistas e pelos iranianos. O objectivo é fazer com que a Resistência apareça como a má da fita, imputando-lhe a matança de iraquianos… A Resistência Iraquiana é uma resistência patriótica que luta pelos iraquianos. Tem muitos grupos de muitos sectores do Islão e não existe apenas numa certa parte do Iraque. Alguns são do Baasistas, outros são Islamistas…
DJ: Quem é que está a subsidiar e a armar a Resistência iraquiana?
AM: No Iraque existem muitas armas. O Baas forneceu-as em número suficiente para combater durante os próximos 15 anos. O Iraque é um país rico com pessoas bastante ricas, por isso o financiamento é interno.
DJ: Quais são as exigências da resistência iraquiana?
AM: Nós proclamamos a libertação e a independência, Não fazemos exigências. Temos direitos. Queremos os direitos iraquianos. Exigimos a devolução dos direitos iraquianos. Os direitos do nosso povo incluem entre outros uma reparação total tanto para o Iraque como para os iraquianos, por todos aqueles que foram mortos desde que as sanções começaram em 1991 até hoje. Durante as sanções, 1,7 milhões de iraquianos foram mortos. E, desde que começou a invasão, de acordo com o relatório da Lancet, foram mortos 655,000 e possivelmente um milhão até hoje.
Comentário:Esta entrevista confirma o artigo: «A falsa insurgência no Iraque».
«... Já foi exposto que os assassinatos e os atentados bombistas são o trabalho dos "esquadrões da morte" sob as ordens do ministério do interior iraquiano, o qual é inteiramente controlado pela CIA.»
«... Por esta razão, as tácticas da contra-insurgência projectadas para semear discórdia têm de ser fabricadas e envolvem geralmente a criação de uma insurgência falsa pelo serviço de inteligência militar da força invasora.»
«... Esta insurgência falsa é composta por grupos de milícias armadas que são pagos pelas forças invasoras para atingir e assassinar grupos distintos entre a população, mais uma vez, segundo critérios religiosos, étnicos ou políticos.»
posted by Diogo

Nenhum comentário: